Rui Silva, o presidente do CD Trofense, líder da Liga de Honra de futebol, admite prolongar o mandato até ao fim do campeonato para que o clube não caia num vazio directivo.

Depois de os adeptos trofenses terem homenageado domingo o actual dirigente e pedido para que se mantivesse em funções, Rui Silva remeteu uma decisão para hoje, dia da Assembleia Geral que tinha como ponto único a eleição dos órgãos sociais.

Rui Silva não compareceu à reunião– «a mais participada dos últimos cinco anos, pelo menos», de acordo com o presidente da mesa da Assembleia Geral, Armando Dias, que começou às 21h00 e terminou apenas 30 minutos mais tarde, mas enviou uma mensagem à massa associativa.

«O presidente pediu-me que dissesse aos trofenses que está a ponderar a hipótese de se manter em funções até ao final do campeonato. Isso implica que o mandato seja prolongado, porque a intenção dele é sair depois de Maio, data em que poderão ser as próximas eleições. Ele quer ajudar o clube e não esteve aqui porque está reunido com possíveis novos apoiantes e patrocinadores», explicou à Agência Lusa Armando Dias.

Segundo o presidente da mesa da Assembleia Geral do CD Trofense, o facto de Rui Silva ter anunciado que não pretende candidatar-se poderá ter «despertado os adeptos», que «compareceram em peso» à reunião e «prometeram estar ao lado do presidente, reconhecendo todos os sacrifícios que tem vindo a fazer pelo clube».

Na última Assembleia Geral, a 8 de Janeiro, Rui Silva manifestou-se «cansado» e adiantou que não era candidato às eleições, marcadas para hoje. Mas, uma vez que não foram apresentadas listas, o dirigente decidiu manter-se em funções remetendo para dentro de duas a três semanas a decisão sobre se prolonga o mandato ou não.

«Não acredito que o Trofense fique num vazio directivo. Não acredito que quem gosta deste clube e acredita nos nossos objectivos o permita. Para mim, o cenário ideal seria a reeleição de Rui Silva, mas neste momento aponto como cenário provável e bom que o nosso presidente se mantenha até Maio», concluiu Armando Dias.

Presidente do clube da Trofa desde 2006, Rui Silva esteve em momentos importantes do Trofense, como a subida ao escalão máximo do futebol português, na época 2007/2008, sendo considerado por muitos o 'mecenas' do clube.

Um relatório de contas apresentado recentemente apontou que a dependência do clube face aos investimentos do presidente ultrapassa os 50 por cento.