O treinador do Santa Clara, Bruno Moura, reconheceu hoje a necessidade de «transfigurar a eficácia ofensiva» da equipa na segunda volta da Liga de Honra em futebol, alegando que a principal fragilidade do seu plantel está no ataque.

«Nunca uma segunda volta do campeonato começou com uma distância tão encurtada» na tabela classificativa. Todas as equipas «têm os seus problemas, o do Santa Clara é ser mais eficaz na finalização», afirmou o técnico dos "encarnados" de Ponta Delgada, que enfrentam no domingo o Arouca, em jogo da 16.ª jornada da Liga de Honra.

Com 17 pontos, apenas mais dois do que as equipas em posição de descida, o Santa Clara falhou no chamado “mercado de Janeiro”, por limitações financeiras, a entrada de reforços para o ataque, reconhecendo Bruno Moura que «gostava de ter mais alguém».

«Mas não podíamos penalizar o grupo de trabalho» com a entrada de um novo jogador, sublinhou, considerando que a equipa açoriana já «fez o suficiente para estar em posição diferente.»

Segundo afirmou, na primeira volta o Santa Clara perdeu quatro pontos devido à invalidação de golos regularmente marcados.