O Belenenses recebeu e venceu hoje o Penafiel por 2-0, com golos de Fredy e Abel Camará, em jogo da 17.ª jornada da Liga de Honra de futebol, que permitiu aos “azuis” regressarem aos triunfos.

Fredy abriu a contagem, aos 35 minutos, num forte remate do “meio da rua”, tendo Abel Camará confirmado a vitória belenense, aos 89.

Sem grandes motivos de interesse, e apenas com um aviso aos 30 minutos, o Belenenses chegou finalmente à vantagem aos 35, num lance genial de Fredy, que flectiu da esquerda para o centro e, a mais de 30 metros, colocou a bola na “gaveta”, sem hipóteses para Márcio Ramos.

O guarda-redes do Belenenses, Semmler, foi um mero espectador no jogo, já que o Penafiel raramente se aproximou da baliza dos “azuis” e, quando o fazia, era apenas através de cruzamentos que “morriam” nas mãos do alemão.

O Belenenses passou a recuar as linhas, à espera das saídas para o contra-ataque, e o Penafiel começou a cair na “armadilha” de subir no terreno, o que proporcionou aos “azuis” algumas oportunidades para aumentar a contagem.

Não seria em contra-ataque, mas sim num lance de bola parada que o Belenenses “mataria” o jogo, por intermédio de Abel Camará, que correspondeu de cabeça a um livre apontado por Miguel Rosa, e fechou as contas no Restelo.