A Oliveirense segurou hoje a liderança na Liga de Honra de futebol, numa 17.ª jornada que colocou o Trofense no segundo lugar por troca com o Arouca, derrotado em Santa Maria da feira.

Em Oliveira de Azeméis, um golo de Yero, aos 23 minutos, bastou para dar a vitória ao líder, frente ao Desportivo das Aves (1-0), numa ronda em que estava pressionado pela vitória da equipa do Trofense no sábado (em casa do Moreirense, 4-2).

Hoje, a liderança foi reposta, mas a frente da tabela teve mudanças, com o desaire do Arouca em casa do Feirense (2-1) – já em período de descontos - a permitir ao Trofense posicionar-se na vice-liderança.

A Liga de Honra é comandada pela Oliveirense (31 pontos), com mais um ponto do que o Trofense (30), surgindo agora o Arouca em terceiro, em igualdade pontual com o Feirense (ambos com 27 pontos).

Na quinta posição surge o Gil Vicente, que hoje consentiu um empate em casa frente ao Freamunde (1-1), 11.º classificado.

Em zona de “perigo” – com o oitavo lugar e o 15.º separados apenas por três "escassos" pontos – a ronda foi muito positiva para Santa Clara e Belenenses, com triunfos que lhes permitiram ascender algumas posições.

O Belenenses, que bateu em casa o Penafiel (2-0), subiu ao nono lugar (com 21 pontos), enquanto o Santa Clara, que derrotou também em casa o Leixões (2-1), ocupa agora a 12.ª posição, com 20 pontos.

O Fátima, último classificado com apenas 13 pontos, surpreendeu ao conseguir o seu terceiro triunfo da época e logo com uma goleada em casa do Varzim (4-0), com a equipa da Póvoa a cair para muito perto da zona de descida, o antepenúltimo lugar.