Um golo solitário de Yero serviu para a Oliveirense vencer na recepção ao Aves (1-0), em jogo na 17.ª jornada da Liga de Honra de futebol, voltando assim à liderança da prova.

Depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, ainda na primeira parte, a Oliveirense chegou à vantagem por Yero, aos 23 minutos, mas teve de sofrer na segunda metade para segurar a vantagem, além de dever o triunfo à exibição do guarda-redes Bruno Vale.

Logo aos sete minutos, o defesa do Aves, Leandro, jogou a bola com a mão dentro da área visitante e Elmano Santos apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão, o médio da Oliveirense, Bru, acertou no poste da baliza avense.

Na resposta o Aves chegou com perigo à baliza de Bruno Vale. Ao minuto 9nove, o avançado Tozé Marreco aproveitou o cruzamento de Pedro Pereira e cabeceou à barra da baliza oliveirense.

A equipa orientada por Pedro Miguel abriu o activo aos 23 minutos, quando Magano, num remate de ressaca, acertou no poste e, na recarga, o avançado Yero rematou cruzado para o fundo da baliza de Hélder Godinho.

A segunda parte começou com o Aves à procura do empate. Dani, de cabeça, quase fazia a igualdade ao minuto 64. O único lance de perigo da Oliveirense na segunda metade foi protagonizado por Laranjeira, que, do meio-campo, rematou à barra da baliza contrária.

A equipa de Vítor Oliveira passou grande parte da segunda parte instalada no meio-campo ofensivo e obrigou a Oliveirense a recuar no terreno. Nos últimos 10 minutos do jogo valeu à Oliveirense o acerto de Bruno Vale a evitar em diversas ocasiões o golo do empate.

Aos 82 minutos, Tozé Marreco isolado rematou para defesa difícil de Bruno Vale. Sendo que, o guardião da casa voltou a repetir o feito já nos últimos instantes do encontro, quando se opôs com êxito ao remate de cabeça de João Pedro, numa altura em que a Oliveirense já jogava com menos uma unidade por expulsão de Yero.