Litos é o substituto de Augusto Inácio no cargo de treinador do Leixões, anunciou esta terça-feira a SAD do clube oitavo classificado da Liga de Honra em futebol no seu sítio oficial.

Luís Filipe Vieira Carvalhas, de 44 anos e conhecido por Litos no mundo do futebol, assinou contrato válido por época e meia (até ao final da temporada 2011/2012) com o clube de Matosinhos.

Litos começou a presente época no Portimonense, mas rescindiu o seu vínculo de comum acordo a 28 de Dezembro, poucos meses depois de ter conduzido a equipa à subida de divisão.

Enquanto jogador, Litos esteve vários anos ao serviço do Sporting (com breves passagens por Boavista e Sporting de Braga) e iniciou a sua carreira de treinador no Estoril, em 2004/2005, ai permanecendo quatro temporadas.

Depois, rumou a Moçambique, onde orientou o Maxaquene, antes de ingressar no Portimonense.

O novo treinador do Leixões já vai comandar o treino de quarta-feira, com vista à recepção ao Gil Vicente, domingo (15h00), em jogo da 18.ª jornada da Liga de Honra.

Augusto Inácio começou a época em Matosinhos, mas rescindiu contrato domingo, depois da derrota por 2-1 com o Santa Clara, nos Açores.