O Sporting da Covilhã reiterou hoje que não despediu João Pinto, depois de o treinador ter garantido na terça-feira que foi demitido pelo clube da Liga de Honra de futebol.

Em comunicado, a direcção dos serranos relembra que se reuniu com João Pinto e diz que foi «equacionada, como solução, a saída amigável», adiantando que foram dadas ao técnico «24 horas para reflectir».

O Sporting da Covilhã acrescenta que terminada a reunião, João Pinto se dirigiu ao balneário onde estavam os jogadores, prontos a iniciar o treino, e lhes comunicou que já não era o treinador.

«De seguida despediu-se dos jogadores e abandonou as instalações do clube», pormenoriza a direcção, que frisa «não perceber as notícias que referem o afastamento do treinador por parte do clube».

«Eu não me demiti, eu fui mandado embora, fui despedido», garantiu João Pinto na terça-feira, em declarações à Lusa, sem tecer mais comentários sobre o assunto.

João Pinto chegou ao início da época aos ‘leões da serra’, com quem assinou contrato por duas temporadas. A saída não foi pacífica e em causa está o pagamento de uma eventual indemnização.