Rafael Miranda, futebolista de 15 anos do escalão de iniciados do Varzim, está a realizar um estágio de observação nos ingleses do Chelsea.

O jovem avançado, que tem sobressaído nas camadas jovens do emblema poveiro pelos golos apontados, irá permanecer na academia do emblema londrino durante uma semana, tendo viajado com um dos técnicos do Varzim, que o irá acompanhar neste período.

Rafael Miranda estava convocado para participar, neste fim-de-semana, num estágio de preparação da selecção nacional de sub-15, o qual não vai poder integrar devido a esta experiência no Chelsea, sendo rendido por Diogo Neiva, também dos iniciados do Varzim.

Lopes de Castro, presidente do clube poveiro, revelou que esta é a primeira vez que um jogador da formação do clube foi convidado a participar num estágio de observação em um dos “colossos europeus”.

Em declarações à Agência Lusa, o dirigente mostrou-se orgulhoso com o trabalho que está a ser desenvolvido nas camadas jovens do Varzim.

«O trabalho que desenvolvemos na nossa formação começa já a ser reconhecido além fronteiras. Sabemos que há grandes clubes da Europa atentos a jogadores e ao trabalho que se faz no Varzim e isso é motivo de orgulho», disse Lopes de Castro.

O dirigente revelou ainda que o convite do Chelsea se estendia também a um outro atleta da formação, mas que o Varzim preferiu, por ser a primeira vez que tal acontece, autorizar apenas a ida de um atleta, ficando em aberto uma próxima oportunidade.