Na conferência de imprensa após a vitória do Trofense sobre o Varzim, o técnico da equipa da Trofa recusou entrar em euforias, apesar da liderança no campeonato: «Acho muito cedo para falar em subida. É um objectivo e assumimos isso desde o primeiro dia, mas nunca nos assumimos como principal candidato. Aliás, eu preferia estar em segundo, porque, quando somos primeiros, os nossos adversários fazem o jogo da vida deles quando jogam connosco».

As palavras «final» e «calma» foram as duas mais usadas pelo treinador da Trofa na sala de imprensa, enquanto se ouviam os gritos dos adeptos trofenses na rua.

«Falta muito tempo. Falta picar muita pedra. Cada jogo, a partir de agora, vai ser uma final. Vamos encarar o Feirense como uma final. Vamos encarar todos como finais. Temos o objectivo de ganhar, independentemente dos resultados dos nossos adversários. É preciso ter muita calma», concluiu.

Por seu lado, o treinador do Varzim, Eduardo Esteves, descreveu o Trofense como «uma grande equipa, uma das melhores deste campeonato», mas considerou a derrota «injusta» para os seus jogadores.

«Assistimos a bom futebol, com duas equipas muito competitivas. Disse que este jogo seria de detalhes e foi o que aconteceu. Naturalmente que não estamos satisfeitos, mas a verdade é que defrontámos uma equipa muito boa e nunca nos limitámos a defender. Demos uma prova cabal de que podemos ombrear com as grandes equipas. A raça e a atitude dos meus jogadores é de destacar», afirmou Eduardo Esteves.

Beneficiando da derrota da Oliveirense (2-0 sábado, no reduto do Estoril-Praia), o Trofense isolou-se no primeiro lugar da Liga de Honra.