Cristiano Ronaldo afirmou hoje que prefere ganhar a décima “Champions” do Real Madrid do que voltar a conquistar a Bola de Ouro, garantindo estar a atravessar o melhor momento da sua carreira futebolística.

Em entrevista ao diário espanhol AS, Ronaldo tece rasgados elogios ao técnico José Mourinho e confessa preferir ganhar a Liga dos Campeões (a décima do Real Madrid), pois considera que assim terá mais possibilidades de conquistar a Bola de Ouro.

«Se me perguntares: tens aqui a ‘champions’ e a bola de ouro, o que preferes. Respondo-te que fico com a taça da Europa. Graças a Deus eu ganhei uma e é o máximo. Tenho o sonho de ganhar outra e poder dizer que não foi por sorte, mas sim por trabalho e devido à equipa que temos», afirmou o internacional português.

Ronaldo considera estar a atravessar o melhor momento da sua carreira, confessando que procura encontrar um equilíbrio no seu trabalho, para poder conquistar muitos títulos.

«Se pensas que sabes tudo, nunca vais ganhar nada. Há que melhorar sempre. E isso é o que eu tento fazer. Tudo o que fazia com 18, 19 anos contínuo a fazer. Por isso estou sempre a evoluir e a aprender coisas novas. A experiência dá-te estabilidade e ajuda-te a estar mais tranquilo em campo», afirmou Ronaldo que se sente «mais maduro» como jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.