O novo treinador do Sporting da Covilhã, Tulipa, orientou esta terça-feira o primeiro treino da equipa, actual 15.ª e penúltima classificada da Liga de Honra de futebol.

Na companhia do preparador físico Alexandre Ribeiro, que chegou ao clube com o anterior técnico, João Pinto, e dos adjuntos Luciano e Joanito, Tulipa foi apresentado aos jogadores e ministrou um treino de cerca de hora e meia, em que se mostrou bastante interventivo, parando sucessivamente as jogadas para explicar em pormenor o que pretendia ver corrigido.

No final do apronto, o novo treinador do Sporting da Covilhã ficou alguns minutos à conversa no relvado com o capitão, Nuno Gomes, e depois com o preparador físico, que na última semana esteve responsável pela equipa.

Após o treino, Tulipa, de 38 anos, não fez qualquer declaração à imprensa, por indicação da direcção, nem será apresentado publicamente aos sócios.

Tanto o técnico como o plantel estão impedidos de falar com os órgãos de comunicação social durante esta semana. Segundo o presidente, José Mendes, a hora é de trabalhar e de o novo treinador tomar o pulso à equipa.

O Sporting da Covilhã é penúltimo classificado da Liga de Honra com 18 pontos. A derrota com o Estoril originou a saída de João Pinto. Na última jornada, os serranos perderam, no reduto do Freamunde, pelo resultado mais volumoso da época: 5-1.

Tulipa estreia-se no banco dos “leões da serra” no próximo domingo, quando o Sporting da Covilhã receber o Santa Clara, 10.º classificado com 23 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.