A equipa de Barcelos chegou ao intervalo em desvantagem no marcador, mas, na segunda parte, deu a volta ao marcador graças aos golos de Rodrigo Galo, Zé Luís (dois) e Hugo Vieira.

A primeira parte foi de fraca qualidade e o equilíbrio a nota dominante, com as oportunidades a serem escassas.

Os locais estiveram perto de marcar aos nove minutos, após uma boa iniciativa individual de Hugo Vieira, mas foram os forasteiros a chegar à vantagem em cima do intervalo, com um golo de Vítor Vinha.

Na segunda parte, o Gil Vicente apareceu transfigurado e a entrada de Rodrigo Galo acabou por resultar em pleno, não só pelo golo do empate que conseguiu, logo aos 49 minutos, mas também pelos magníficos centros para a área contrária, um deles na origem do terceiro golo.

Hugo Vieira também voltou a evidenciar as suas potencialidades. Falhou duas boas oportunidades, mas foi protagonista da jogada que originou a grande penalidade convertida por Zé Luís, aos 63 minutos.

O cabo-verdiano “bisaria” cinco minutos depois e Hugo Vieira apontou o quarto golo, aos 78 minutos.

O Desportivo das Aves estava completamente rendido à supremacia dos barcelenses, mas, aos 89 minutos, André Cunha empurrou Fary, dentro da área, e Lourenço reduziu.