O treinador adjunto da Oliveirense Fernando Santos afirmou hoje que «se a equipa vencer os jogos em casa sobe» à Liga principal, após o triunfo sobre o Leixões (1-0), na 19.ª jornada da Liga de Honra em futebol.Com um golo irregular de Ronaldo, a abrir a segunda parte, a Oliveirense conseguiu regressar ao topo da classificação da Liga de Honra, aproveitando o desaire da véspera do ex-líder Trofense (0-1 em Santa Maria da Feira).

No final da partida o adjunto da Oliveirense, que substituiu Pedro Miguel (expulso), salientou a importância dos próximos jogos em casa para alimentar o sonho da subida.

«Temos 34 pontos e acreditamos que atingimos a manutenção. Esse sempre foi o nosso objectivo. Agora, faltam 11 jogos e queremos vencer todos, mas sabemos que ganhando os jogos em casa, e batendo, assim, alguns candidatos, dará para subir», disse Fernando Santos, no final do encontro com o Leixões.

Do lado leixonense, o técnico Litos mostrou-se insatisfeito com a arbitragem e com a derrota em Oliveira de Azeméis, que deixa a equipa de Matosinhos a meio da tabela e a 10 pontos do primeiro lugar.

«Vamos ter de trabalhar mais. Acreditámos que podíamos ganhar e contra 10 ainda mais. O golo do jogo surge com a mão e há uma carga sobre o nosso guarda-redes nesse lance. É certo que também não há grande penalidade a nosso favor. E, no final, há um golo limpo que nos foi anulado», disse Litos.