O Belenenses, clube que milita actualmente na Liga de Honra de futebol, vai voltar a ter patrocínio nas suas camisolas, após ter celebrado um acordo com uma seguradora.

O clube do Restelo recupera assim, após ano e meio de interregno, o patrocínio nas suas camisolas, uma medida que se insere na estratégia de recuperação e recredibilização dos "azuis".

«Um clube com a tradição e o prestígio do Belenenses tem de procurar ter sempre um patrocinador oficial na frente da sua camisola. Congratulamo-nos que uma empresa com a dimensão e o prestígio da MetLife se tenha mostrado interessada em colaborar connosco», disse João Almeida, presidente do Belenenses, durante a cerimónia de assinatura do acordo, no domingo.

O dirigente salientou ainda a importância do acordo: «Todos sabemos do significado simbólico que o principal logo numa camisola de equipa de futebol possui. Mais do que a nível meramente financeiro, esta parceria é acima de tudo mais um sinal do nosso compromisso em credibilizar este clube histórico e devolver-lhe a glória de outros tempos».

«É para nós um orgulho e uma honra associar-nos a um clube com o prestígio do Belenenses. Confiamos no regresso do clube ao convívio entre os grandes do futebol português, lugar onde merece e deve estar face à sua história e consideramos que esta aposta pode ser um contributo importante nesse sentido», disse Oscar Herencia, director-geral da MetLife Portugal.