O Freamunde e a Oliveirense empataram a zero, este sábado, em jogo a contar para a 20.ª jornada da liga de Honra de futebol, disputado em Freamunde.

Num embate entre duas equipas que partilhavam o facto de virem de vitórias moralizadoras, o Freamunde assumiu cedo a postura de dono da casa, proporcionando mais lances de perigo na primeira parte, com o goleador Bock em evidência.

Aos 15 minutos, o avançado viu ser-lhe anulado um golo por alegado fora de jogo. No minuto seguinte, Yero pediu grande penalidade, mas o árbitro João Ferreira considerou que o toque de Sérgio Nunes foi casual.

Até ao intervalo, destaque para as tentativas de Bruno Sousa (13 minutos), Bock (31 e 39) e Ronaldo (40).

Na segunda parte, os locais voltaram a entrar mais agressivos. Aos 60 minutos, Maciel completou mal, atirando por cima, um cruzamento e jogada em esforço de Bock, sempre muito inconformado com o nulo no marcador.

Contrariando as posições na tabela classificativa, foi sempre o Freamunde o mais acutilante, com a Oliveirense a limitar-se a defender o empate, quase incapaz de sair do seu meio campo.

Tó Figueira foi, praticamente, um espectador na etapa complementar, enquanto Bruno Vale pode bem queixar-se de muito trabalho: Bock (80 e 87) e Luís Carlos (85) estiveram perto do golo, mas a bola teimou em não entrar em nenhuma das balizas.