O Desportivo das Aves e o Varzim empataram este domingo 1-1, num péssimo espectáculo de futebol, em jogo da 20.ª jornada da Liga de Honra, disputado na Vila das Aves.

Por motivos diferentes, o empate pouco interessa às duas equipas, uma vez que o Desportivo da Aves vê cada vez mais longe os lugares que permitem a subida de divisão, enquanto o Varzim tem apenas mais dois pontos do que o último classificado e mais um do que o penúltimo.

Os avenses fizeram o pior jogo da temporada em casa e foi o Varzim a estar muito perto do golo logo aos 13 minutos, quando Rafael, após canto da direita, fez a bola sair a rasar o poste.

A equipa da Póvoa de Varzim voltou a criar perigo em mais duas situações, mas foi a formação da casa a adiantar-se no marcador: canto da direita de Diogo Viana, a que correspondeu Tozé Marreco com um excelente remate de primeira.

À entrada para o segundo tempo, os visitantes voltaram a mostrar-se mais fortes e Tiago Terroso obrigou Hélder Godinho a uma defesa difícil (47), aviso que prenunciaria o golo do Varzim no minuto seguinte, por André Carvalho, num remate à entrada da área.

A qualidade do futebol foi decaindo com o passar dos minutos, parecendo por vezes um concurso de quem jogava pior, e o Desportivo das Aves só aos 73 minutos deu um ar da sua graça, com um bom remate de Luisinho para defesa mais aparatosa do que difícil de Ricardo Neves.

Aos 86 minutos, Pedro Pereira rematou em arco para uma grande defesa de Ricardo Neves e, no mesmo minuto, o extremo voltou a obrigar o guarda-redes varzinista a nova boa intervenção, mas o empate, justo, manteve-se.