Um golo de Bamba, já em tempo de descontos, deu este domingo a vitória 2-1 ao Feirense sobre o Sporting da Covilhã, em jogo da 20.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

O Feirense assumiu o terceiro lugar da Liga de Honra, ao vencer o “aflito” Covilhã com golos de Moisés e de Bamba, mas a equipa de Quim Machado não teve vida fácil, até porque se viu a perder ainda na primeira parte.

Os comandados de Tulipa chegaram à vantagem com um golo de Abdoulaye de grande penalidade, aos 40 minutos, mas a pressão final dos anfitriões deu os seus frutos, com tentos de Moisés, também na conversão de uma grande penalidade, aos 72, e de Bamba, aos 90+2.

A primeira parte do jogo mostrou duas equipas com pouca vontade de chegar à baliza contrária. O Covilhã jogou, sobretudo, no erro do adversário, mas o Feirense nunca conseguiu criar oportunidades claras de golo no primeiro tempo.

Na segunda parte, o Feirense tinha de inverter o rumo do encontro. O treinador Quim Machado lançou Ludovic e Moisés para apoiarem Roberto na frente de ataque, tendo a equipa "azul" se tornado mais perigosa.

Mesmo pressionada a equipa serrana nunca baixou os braços e, sempre que possível, “estendeu-se” em perigosos contra-ataques conduzidos por Vouho e Amessan.

À entrada dos últimos 20 minutos, o avançado Roberto, do Feirense, isolou-se na cara de Serginho, que acabou por agarrar as pernas do adversário e viu o cartão vermelho directo. Na conversão da grande penalidade, Moisés fez o golo da igualdade, aos 72 minutos.

Mesmo com menos uma unidade, o Covilhã conseguiu segurar a igualdade até aos últimos minutos do encontro.

No entanto, o médio Bamba, do Feirense, acabou por se redimir da grande penalidade que cometeu a favor do Covilhã, tendo já nos descontos, e depois de ter enviado anteriormente uma bola à barra, anotado o golo da vitória, num lance em que a bola voltou a embater na barra e, de acordo com o árbitro oficial, terá batido no chão depois da linha de golo.