O Penafiel deu hoje um passo em frente pela permanência na Liga de Honra de futebol, ao golear fora o Freamunde por 4-1, com dois golos de Cascavel, em jogo da 22.ª jornada.

A formação agora orientada por Francisco Chaló, perigosamente próxima dos lugares de descida, entrou mais determinada no jogo e, à “boleia” de Cascavel, ex-jogador do Freamunde, resolveu o jogo ainda no primeiro tempo.

O avançado inaugurou o marcador, aos 25 minutos, na conversão de uma grande penalidade, após falta cometida sobre si na área do Freamunde pelo guarda-redes Tó Figueira, “bisou” aos 35 e ainda esteve na origem do 3-0, marcado por Wesllem, aos 44, embora tenha ficado a ideia de que estaria em posição irregular.

O Freamunde pareceu “desligado”, não conseguia ter a bola e o melhor que conseguiu no primeiro tempo foi um remate na área, mas mal direccionado, por João Rodrigues, aos nove minutos.

O técnico local, Nicolau Vaqueiro, tentou alterar o rumo dos acontecimentos ainda no primeiro tempo, com a entrada do avançado Lucas para o lugar do médio Alonso, e reiniciou o segundo tempo com uma defesa de três elementos.

O Freamunde foi mais dominador, tendo conseguido sete pontapés de canto, mas o golo que poderia fazer a equipa reentrar no jogo surgiu apenas aos 84 minutos, num cabeceamento do “suplente” Larry, em plena área, mas este tento pouco efeito teve, pois, seis minutos depois, Michel, assistido por Coronas, fez o 4-1 final.

Com este resultado, o Freamunde, que ainda não está a salvo de apuros, mantém 27 pontos, mais dois agora do que o Penafiel, no primeiro triunfo de Francisco Chaló como técnico da formação “rubro-negra”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.