O Feirense “colou-se” à Oliveirense no comando da Liga de Honra em futebol depois de vencer hoje o rival por 1-0 em Oliveira de Azeméis, na 23.ª jornada.

Um golo de Siaka Bamba, a dez minutos do intervalo, chegou para a vitória forasteira do Feirense, que soma agora os mesmos 39 pontos que a Oliveirense.

O Feirense, que na primeira volta tinha derrotado a Oliveirense em casa igualmente por 1-0, e com um golo do mesmo jogador, terá vantagem sobre a equipa de Oliveira de Azeméis no final do campeonato no caso de as duas terminarem empatadas em pontos.

No entanto, como até à última jornada o desempate se faz pela diferença de golos, a Oliveirense está no primeiro lugar por ter um saldo melhor em três golos: 29-23 contra 29-26.

Muito táctico e dividido no meio campo, os primeiros minutos do encontro começaram com as duas formações receosas uma da outra, explorando algumas saídas rápidas para o ataque.

Com o decorrer da partida, a equipa da casa passou a assumir as despesas do jogo, criando algumas situações de golo iminente. Em resposta, o Feirense ameaçava constantemente, com contra-ataques muito rápidos e perigosos.

Aos 35 minutos de jogo, na sequência de mais um contra-ataque muito rápido, a formação de Santa Maria da Feira inaugurou o marcador, por intermédio de Siaka Bamba.

Num lance de grande insistência, do lado direito do ataque do Feirense, Carlos Fonseca cruzou a bola rente à relva, deixando-a à mercê de Siaka Bamba, que, somente com o guarda-redes pela frente, não desperdiçou.

A primeira parte terminou de forma muito emotiva, com ambas as formações a arriscarem sanções disciplinares.

Com as duas equipas a apostarem nos mesmos jogadores que foram para o descanso, a segunda parte começou com a Oliveirense determinada em igualar o marcador.

Nos 15 minutos finais do encontro, e com um jogador a mais, a formação de Oliveira de Azeméis apostou praticamente tudo no ataque, criando alguns lances de aflição para a baliza de Paulo Lopes.

A partida terminou com o Feirense a jogar com menos dois jogadores, entregando as despesas do jogo à equipa adversária.
Jogo disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense - Feirense: 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Siaka Bamba, 35 minutos.

Equipas:
- Oliveirense: Bruno Vale, Cris Beato, Vítor, Bru, Clemente, Pedrinho (Pimenta, 88), Yero, Zé Pedro (Carlitos, 62), Rui Lima, Banjai e Bruno Sousa (Guima, 80).
(Suplentes: Bruno, William, Ricardo Sousa, Guima, Magano, Carlitos e Pimenta).
- Feirense: Paulo Lopes, Ricardo Machado, Luciano, Elvis, Bamba, Diogo Cunha (André Fontes, 70), Serginho, Roberto Ballestero, Thiago Freitas, Gonçalo Abreu e Carlos Fonseca (Mika, 82).
(Suplentes: Marco Sousa, Joel, Moisés, Mika, Marco Cadete, André Fontes e Diogo Fonseca).

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Luciano (34), Diogo Cunha (44), Bruno Sousa (46), Siaka Bamba (51), Serginho (57 e 67), Ricardo Machado (66 e 80), Serginho (67), André Fontes (72), Banjai (75), Yero (88) e Ricardo Machado (90). Cartão vermelho, por acumulação, para Serginho (67) e Ricardo Machado (90). O treinador adjunto do Oliveirense, Fernando Santos, e o funcionário do Feirense Paulo Santos foram expulsos ao intervalo.
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.