O grupo, liderado pelo também empresário Manuel Moreira, de 40 anos, está a analisar a situação financeira do emblema que milita na Liga de Honra, estando previstas, nos próximos dias, algumas diligências no sentido de reunir apoios.

Segundo a agência Lusa apurou, a lista será constituída por elementos jovens e sem qualquer ligação às anteriores direcções do clube, que pretendem uma ruptura com as recentes políticas de gestão do Varzim.

A decisão final do grupo em avançar, ou não, com a candidatura será tomada na próxima semana, perto do fecho do prazo para entrega de listas, no dia 15 de Abril.

Lopes de Castro, que gere os destinos do clube há seis anos, anunciou no recente jantar dos 95 anos do Varzim a sua vontade de se recandidatar para mais um mandato, recuando assim na decisão de deixar o clube, veiculada há alguns meses atrás.

O emblema poveiro está em gestão corrente há mais de um ano, uma vez que nos últimos quatro actos eleitorais anteriores não surgiu qualquer lista concorrente.

As eleições no Varzim estão agendadas para 30 de Abril.