António Soares já fazia parte da estrutura directiva e na quarta-feira à noite, durante a Assembleia-Geral realizada pelo clube, foi apresentado como novo líder directivo. O objectivo continua a ser a reestruturação financeira.

«Vamos continuar a fazer o trabalho que tem vindo a ser feito nestes nove meses. Quando esta direcção tomou posse o desequilíbrio financeiro era muito grande e conseguimos minimizá-lo, ainda que existe um ligeiro desequilíbrio. Portanto, o objectivo número um é dar condições de sobrevivência ao clube», afirmou António Soares em declarações ao SAPO Desporto.

Para o novo presidente, este «é um desafio para qualquer pessoa que se sente Belenenses», mas sublinha que «ainda é cedo para pensar numa recandidatura».

António Soares assumiu a liderança do Belenenses depois da saída de João Pinho de Almeida. Esta quarta-feira, em Assembleia-Geral extraordinária, foi anunciado como novo presidente, por maioria dos 193 associados presentes (66,2 por cento), função que cumprirá até Outubro deste ano.

Na Liga de Honra, os azuis do Restelo são 11º classificados, com 27 pontos, mais cinco que o três últimos (Varzim, Fátima e Sp. Covilhã).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.