A comissão administrativa (CA) do Desportivo das Aves, oitavo da Liga de Honra de futebol, apresentou esta terça-feira a sua demissão ao presidente da Assembleia-Geral (AG), revelou à agência Lusa fonte da CA.

Apesar de demissionária, a CA garante a gestão do clube até ao final da época.

«A actual direcção assegura o cumprimento de todas as obrigações do Clube Desportivo das Aves até dia 31 de Maio de 2011, bem como a garantia das condições de participação do clube nas competições da próxima época», pode ler-se na carta entregue ao presidente da AG.

Segundo o mesmo documento, a «decisão é motivada pela necessidade da eleição o mais célere possível de uma direcção que permita um antecipado planeamento da época desportiva».

A mesma fonte disse que foram apresentadas razões de ordem pessoal e profissional que não permitem aos elementos da actual CA, presidida por Armando Silva, «assegurar a sua continuidade como dirigentes do Desportivo das Aves na próxima época».

A decisão está agora nas mãos do presidente da AG, Narciso Oliveira, que «provavelmente» vai aceitar a demissão apresentada e convocar até ao final do mês uma reunião magna dos sócios avenses cujo ponto de ordem é a marcação de eleições, explicou à agência Lusa.

No Desportivo das Aves as direcções são eleitas para um ano de exercício, tendo a última CA tomado posse em Junho de 2010.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.