A derrota frente ao Santa Clara deixou o Fátima em posição bastante complicada na luta pela permanência na Liga de Honra de futebol, precisando de vencer nas três últimas jornadas e aguardar pelos resultados dos adversários directos.

O treinador Ricardo Moura afirmou hoje que a permanência «é possível», embora reconheça que o facto de a sua equipa depender de terceiros «torna tudo mais difícil».

«Era fulcral [vencer o Santa Clara], já que só tínhamos dois caminhos: vencer ou vencer, objectivo que falhámos».

A derrota diante do Santa Clara foi a quarta consecutiva, uma marca negativa e imprevisível, que surgiu após uma recuperação encetada já com Ricardo Moura no comando técnico e que possibilitou igualar o Varzim e o Covilhã, à 23.ª jornada.

O descalabro que se seguiu «não tem uma explicação fácil» diz Ricardo Moura, encontrando na derrota em Freamunde, na jornada seguinte, a origem da quebra anímica, porque a equipa vinha de «uma série de resultados muito positiva e que foi interrompida nesse jogo».

A seguir à derrota com os capões, veio, na opinião do técnico, um jogo «muito mau» com o Leixões, fruto também do «desgaste a que o balneário vem sendo submetido desde o início da época».

Em último lugar, a seis pontos da ‘linha de água’ e com apenas nove em disputa, Ricardo Moura quer que a sua equipa mostre dignidade até ao fim e que entre em campo com o intuito de fazer o melhor possível em cada jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.