O Estádio Municipal de Arouca está a ser alvo de melhoramentos e entre os arranjos mais visíveis está a instalação de painéis solares para o aquecimento de água e o reforço da vedação.

Com a subida de divisão à Liga de Honra de futebol, o Futebol Clube de Arouca precisou de alterar algumas das características do seu recinto desportivo, por imposição da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Para isso, aproveitou um apoio de 64.129 euros deste organismo para as obras no Estádio Municipal de Arouca. O montante representa 50 por cento da verba total a investir no estádio.

Deve ainda ser colocado um sistema de videovigilância no local e relvado sintético num dos topos do estádio que ainda se encontra em terra batida. Os arranjos devem estar concluídos até início da nova época.

Artur Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca adiantou que o município vai tentar adiar a construção de uma nova bancada.

«Iremos pedir para adiar esta exigência. A bancada que temos é mais que suficiente para a média de espectadores», considera o autarca.

O Estádio Municipal de Arouca é propriedade da Câmara Municipal, mas com gestão atribuída ao FCA por protocolo.

O Arouca ocupa a sétima posição na classificação da Liga de Honra, com 37 pontos, a três jornadas do fim do campeonato.