O treinador José Mota disse hoje que o Belenenses «soube esperar» para dar um «grande passo rumo à manutenção» na Liga de Honra em futebol, enquanto Pedro Miguel pensa que a Oliveirense «dificilmente vai subir».

Com a vitória em Oliveira de Azeméis, o Belenenses já «respira melhor» na luta pela permanência. A equipa “azul” fica a quatro pontos acima da “linha de água”, a duas jornadas do fim.

«A manutenção ainda não está assegurada, mas é um grande passo. Sabíamos que não ia ser um jogo com qualidade técnica, mas tentámos anular a Oliveirense com as suas bolas paradas, lançamentos de linha lateral e o seu jogo aéreo e conseguimos», explicou José Mota.

Segundo o técnico do clube do Restelo, «o importante é saber esperar pelo momento para fazer o golo».

«O que fizemos hoje foi o que deveríamos ter feito em outros jogos. Somos uma equipa da Liga de Honra e temos de jogar contra adversários da Liga de Honra e usar as mesmas armas. Hoje jogámos para os pontos», explicou.

José Mota aproveitou ainda para elogiar a época realizada pela Oliveirense.

«Este adversário é muito difícil porque tem uma força e determinação grandes e está habituado a sofrer. É uma das equipas que me agrada pela humildade, porque joga com as suas armas», destacou o treinador do Belenenses.

Pelo contrário, Pedro Miguel era o rosto da desilusão. A equipa de Oliveira de Azeméis fica longe da luta pela subida de divisão.

«Quero agradecer aos adeptos, que hoje estiveram com a equipa, mas infelizmente a equipa não retribuiu e estamos tristes como eles. Fomos a única equipa que quis ganhar, porque o Belenenses veio jogar para o ponto e acaba por levar três. Faltou-nos o golo», lamentou.

A situação é muito complicada. «Não ficámos fora ainda, porque a matemática não o diz, mas penso que dificilmente chegaremos a esses lugares de subida», rematou Pedro Miguel, que destacou a «falta de regularidade da Oliveirense em casa» para a mais do que provável despedida do sonho da subida.