Os jogadores da equipa de futebol do Belenenses recusaram assinar a declaração de inexistência de dívidas salariais e vão reunir-se na terça-feira com o Sindicato dos Jogadores (SJPF), revelou esta segunda-feira à agência Lusa fonte ligada ao processo.

O prazo imposto pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para apresentação das candidaturas às provas da próxima época desportiva terminou hoje, sendo que os “azuis” não conseguiram cumprir com todos os pressupostos de natureza financeira exigidos.

Fonte ligada ao processo revelou à Lusa que o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, esteve hoje no Restelo e que os jogadores do plantel principal se recusaram a assinar o documento que comprova a inexistência de dívidas salariais, já que, neste momento, estão em falta dois meses de pagamento aos atletas.

No entanto, o processo de candidatura foi entregue e será agora analisado pelos serviços da LPFP, que, dentro de uma semana (23 de Maio), irá notificar os clubes para suprirem as falhas que constam nos processos.

A mesma fonte afirmou que não está prevista qualquer greve por parte do plantel e adiantou que, na terça-feira, os jogadores vão ter uma reunião com o SJPF, por volta das 13:00, de forma a tentar encontrar uma solução.

Contactado pela Lusa, o presidente do Belenenses, António Soares, recusou prestar quaisquer declarações sobre o assunto, remetendo esclarecimentos para quando houver uma resposta da Liga, embora confirmando os dois meses de salários em atraso.

A duas jornadas do fim da Liga de Honra, o Belenenses ocupa o 13.º lugar, a quatro pontos do Varzim, penúltimo classificado.