António Soares está em Dublin, «num convite endereçado pelo Sporting de Braga», e em declarações ao SAPO Desporto explicou que se deslocou lá «para tentar encontrar soluções junto de pessoas que também foram».

«Não vim a passeio, se fosse para passear ficava em Lisboa. Vim para estar em contacto com pessoas que aqui estão e que podem ajudar o Belenenses. Vim tentar encontrar soluções», frisou o presidente do clube do Restelo, acrescentando que a ajuda «não passa obrigatoriamente pelo FC Porto», um dos finalistas da Liga Europa.

Quando questionado sobre se os jogadores, que hoje se reuniram com o Sindicato de Jogadores, estão a par desta situação, António Soares adianta que eles sabem que «se tem tentado arranjar soluções» e recusa-se» a vender ilusões». «Não vou dizer que pago no dia tal e nesse dia depois não há nada. É a terceira vez esta época, das outras duas vezes resolveram-se os problemas, acredito que desta vez também se vai resolver», sublinhou o dirigente.

O clube tinha até dia 16 de Maio, ontem, para apresentar os pressupostos financeiros para a próxima época e tal não aconteceu. «Quem achava que íamos cumprir os pressupostos a tempo, não tem noção», disse. «A Liga vai agora notificar os clubes, próxima segunda-feira, creio, e depois o clube tem tantos dias para apresentar os pressupostos», acrescentou António Soares.

Quanto às declarações de Joaquim Evangelista, considerou-as «muito infelizes» e recebeu-as «com desagrado».

Esta não é a primeira vez que o emblema lisboeta se debate com problemas financeiros. O Belenenses está actualmente na segunda liga, há já um ano, e caso os pressupostos financeiros não sejam cumpridos, é remetido à segunda divisão, tal como aconteceu ao Estrela da Amadora, em 2009.