Os médios Brandão e Luiz Carlos regressaram hoje aos convocados do Freamunde e são as novidades de Nicolau Vaqueiro para o jogo de sábado com o Santa Clara, da 29.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

Os dois jogadores estiveram ausentes na partida com o Leixões (derrota fora por 3-1) devido a castigo, mas voltam a reforçar as opções do técnico freamundense para o meio campo.

O último jogo da época em Freamunde fica marcado pelo litígio de Luiz Carlos com a direcção do clube nortenho, que o acusou, em comunicado, de «ausência de carácter, integridade e falta de respeito», depois de o brasileiro ter recusado renovar o contrato nos termos em que alegadamente havia concordado.

Em relação à última partida, saiu dos convocados Tiago Macieira, terceiro guarda-redes, num plantel muito castigado por castigos e lesões.
Serginho, Larry, Tarcísio e Pedro Henrique estão lesionados e não defrontam o Santa Clara, o mesmo acontecendo com Marco Matias, a cumprir o segundo de três jogos de suspensão, para quem a época já terminou.

As duas equipas, que já asseguraram a permanência, somam duas vitórias cada nos confrontos entre si em Freamunde para a Liga de Honra, sendo que em 2009/10 os açorianos ganharam por 2-1.

O Freamunde, 11.º classificado com 34 pontos, recebe o Santa Clara, sétimo com 38, pelas 17h00 de sábado, num jogo arbitrado por Luís Catita, de Évora.

Lista dos 17 convocados:

- Guarda-redes: Tó Figueira e Douglas.
- Defesas: Vítor Bastos, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luís Pedro, Paulo Monteiro, Raviola e Luciano.
- Médios: Alonso, Brandão, Luiz Carlos e Marcelo.
- Avançados: Lucas, Bock, Maciel e João Rodrigues.