O regresso Pedro Santos e a ausência de Rafael Lopes são as notas de maior destaque na convocatória do Varzim, que, no sábado, defronta o Belenenses, em partida da 29.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

O capitão de equipa Pedro Santos volta a ser opção depois de ter cumprido um jogo de castigo e deve regressar ao eixo da defesa do “onze” do técnico Eduardo Esteves, numa partida em que a equipa nortenha tem de ganhar para ainda aspirar à manutenção.

Neste embate frente ao Belenenses, que ainda não garantiu, matematicamente, a permanência na Liga de Honra, os poveiros não podem contar com o goleador da equipa, o avançado Rafael Lopes, que tem nove golos apontados este ano e que está lesionado.

Também de fora ficam os defesas Campinho, castigado, e Telmo, que está no Brasil a tratar de assuntos familiares. Por outro lado, o defesa Tiago Lopes volta a ser opção, depois de ter cumprido um jogo de suspensão na ronda anterior.

O Varzim, penúltimo classificado da Liga de Honra com 28 pontos, recebe este sábado, às 17h00, o Belenenses, que ocupa o 13.º lugar com 32 pontos, numa partida que terá arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Ricardo Neves e Avelino.
- Defesas: Tiago Lopes, Pedro Santos, Neto, Hugo Costa e Caetano.
- Médios: Tito, André Carvalho, Tiago Terroso, Tito Silva e Rúben Saldanha.
- Avançados: Gonçalo Graça, Rui André, Tiago Carneiro, Salvador e José Diogo.