O Desportivo das Aves, sexto classificado da Liga de Honra de futebol, continua sem direcção, mas o presidente da assembleia-geral (AG), reunida hoje, confia que para a semana a situação possa ficar resolvida.

Narciso Oliveira disse à Agência Lusa que «estão já garantidos os apoios externos» necessários à sustentação de uma nova temporada, nomeadamente «das famílias Freitas e Almeida, como também da autarquia de Santo Tirso», pelo que tem «fortes esperanças» que, no decurso da próxima semana, surja uma solução para o futuro do clube avense.

Hoje, no pavilhão dos bombeiros locais, marcaram presença na segunda AG eleitoral (a primeira teve lugar há três semanas) cerca de 200 pessoas, mas, apesar dos contactos mantidos antes da AG com a actual comissão administrativa, informando da garantia de condições, ninguém avançou, revelou o dirigente.

«Estou convencido que com um pouco mais de pressão algum deles avançará», afirmou Narciso Oliveira, que marcou uma nova AG eleitoral para dia 03 de Junho, no mesmo local de hoje.