O defesa central Veríssimo, um dos capitães de equipa do CD Fátima, já despromovido à II divisão, reconhece que “terá faltado capacidade à equipa” nas últimas jornadas para garantir a permanência na Liga de Honra de futebol.

Para o futebolista, «os erros cometidos nas últimas jornadas, quando não havia margem para isso, a falta de adaptação de alguns jogadores às exigências da Liga de Honra e um arranque abaixo de esperado» acabaram por ditar a descida.

«Não estávamos preparados [para isso], depois do oitavo lugar conquistado no ano passado, mas o plantel acabou por não se revelar tão forte como à partida parecia», reconheceu.

Daí que, segundo Veríssimo, o sentimento no balneário seja de «tristeza», salientando que «o clube deu todas as condições logísticas e financeiras» necessárias para a manutenção.

Depois de uma época «desgastante», Veríssimo quer cumprir a última jornada «com a dignidade que o clube merece», para depois ir de férias e reflectir sobre o seu futuro.

Aos 34 anos, Veríssimo admite que a continuidade em Fátima, mesmo na II divisão, é um cenário em aberto, assim como a mudança de ares ou colocar um ponto final na carreira de futebolista.

Após o descanso, a motivação vai pesar na sua escolha, já que a II divisão não o envergonha, recordando a sua passagem por este patamar, também ao serviço do CD Fátima, na época 2008/2009, quando se sagrou campeão nacional, considerando-a como «uma das melhores fases» da sua carreira.

Veríssimo cumpre a quarta época em Fátima, depois de ter representado o Vitória de Setúbal, o Alverca, a Académica e o Benfica.