O presidente da SAD do Belenenses, António Soares, garantiu hoje à Agência Lusa que vai analisar as contas do clube, depois de a Polícia Judiciária (PJ) ter pedido ao Benfica documentos sobre a contratação do guarda-redes brasileiro Júlio César.

«Vamos ver o que está reflectido nas contas, o que consta na contabilidade de clube e ver se as coisas batem certo», disse em declarações à Agência Lusa, quando questionado sobre as notícias que dão conta de que a PJ esteve no estádio da Luz na quarta-feira, onde pediu diversa documentação sobre a transferência do ex-guarda-redes do Belenenses.

António Soares adiantou ainda que a PJ esteve no Restelo antes da entrada da sua administração no clube, mas garantiu não fazer ideia do que se passou então, além de assegurar que a SAD do Belenenses não foi contactada pela PJ desde que assumiu a presidência.

«Honestamente não sei o que vieram fazer. Estamos no clube desde o dia 3 de Julho do ano passado e tudo isso foi anterior. Não sei pormenores, não sei quando vieram ou o que levaram. Apenas sei que estiveram cá», explicou o dirigente.

Em relação à transferência de Júlio César, em 2009, o dirigente do clube da "Cruz de Cristo" esclarece que não tem conhecimento dos valores, argumentando que se tratou de um negócio que não passou pela sua administração.

«Não faço a mais pequena ideia de como as coisas se processaram», frisou.

A Benfica Futebol SAD confirmou hoje, através de comunicado, a presença de uma equipa da PJ, na quarta-feira, no estádio da Luz, que terá solicitado diversa documentação sobre a transferência do guarda-redes Júlio César.

«Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias hoje publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que durante o dia de ontem (quarta-feira) uma equipa da Polícia Judiciária esteve no estádio da Luz solicitando documentação sobre a transferência do atleta Júlio César», pode ler-se no comunicado.

A mesma nota adianta que os agentes pediram «os comprovativos de liquidação da mesma ao CF Os Belenenses, sendo que ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.