Bruno Moura, treinador do Santa Clara, assumiu hoje que não vai facilitar a subida do Trofense à primeira Liga de futebol, numa conferência de imprensa realizada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

«A luta do Trofense é a luta deles. Acredito que por mérito próprio estão ainda nesta fase a lutar por alguma coisa, nós lutamos sempre pelos três pontos e vamos fazê-lo, alheando-nos completamente dos outros resultados. Acredito que isso seja um foco de instabilidade para o Trofense, mas não para nós», afirmou Bruno Moura.

Para subir à Liga, o Trofense tem sempre de vencer a partida frente ao Santa Clara na última jornada da Liga de Honra, que se realiza às 17h00 de domingo, e esperar que o Gil Vicente não vença ao Desportivo de Fátima.

Para o último encontro da época, Bruno Moura não vai poder contar com Jeferson devido a castigo, numa temporada em que o Santa Clara na melhor das hipóteses pode atingir o quinto lugar, um resultado que não satisfaz plenamente a direcção do clube, que espera ter um plantel mais competitivo na próxima época.

«Foram identificadas lacunas fundamentais para a pressão atacante e seguramente que será um dos sectores onde vamos ter redobradas atenções, por forma a contar com jogadores mais competitivos, mais competentes e que possam dar os tão almejados golos que obviamente pretendemos», disse Mário Batista, presidente do clube.