O apoio da autarquia, principal suporte do clube, ao Sporting da Covilhã, deverá ficar decidido “na próxima semana”, adiantou hoje à Agência Lusa o vereador com o pelouro do Desporto, Paulo Rosa.

Segundo o vereador, a Câmara Municipal ainda não reuniu com o clube, mas, «em princípio, o valor a atribuir será o mesmo do ano passado» (180 mil euros), embora essa seja uma questão a decidir.

«Vamos ver ainda, mas o presidente já disse publicamente que o apoio será igual», frisou Paulo Rosa, para quem este assunto «é pacífico», até porque «é o apoio possível, tendo em conta a conjectura».

Paulo Rosa lembra também que a autarquia também disponibiliza o Complexo Desportivo «sem qualquer custo», considerando, assim, que «o Sporting da Covilhã tem condições óptimas e únicas, que quase em lado nenhum existem».

Por decidir está também a forma como a verba será atribuída, já que na época transacta a autarquia optou por transferir 90 mil euros da tesouraria e pagar as prestações de igual valor de um empréstimo a pedir pelo clube, que ficaria com o encargo dos juros, à banca.

O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, sublinha as dificuldades do clube, aguarda a aprovação do empréstimo e diz que só quando a situação financeira estiver encaminhada é que falará em contratações para a próxima época.

José Mendes diz que é dessas condições que está dependente a inscrição da equipa na Liga, mas Paulo Rosa rejeita que as dificuldades financeiras estejam associadas à modalidade do apoio.

«O contrato é o que foi aceite. Foi uma opção da direcção só accionar o empréstimo no final da época», sublinha.

Para o vereador, o apoio ao Sporting da Covilhã justifica-se, «tendo em conta a história do clube, o mais representativo da região», com uma «importância ímpar».

Na opinião de Paulo Rosa, com «estruturação e alguma sorte», será possível a subida de divisão.

«O lugar do Sporting da Covilhã é na primeira divisão. Chegados lá, os valores disponibilizados pela Liga são diferentes e a nível financeiro é muito mais fácil sobreviver», sustenta o autarca.