O Santa Clara, da Liga de Honra em futebol, anunciou hoje a rescisão do contrato com o guarda-redes Filipe Mendes e a contratação de dois jogadores brasileiros para reforço da defesa e meio-campo: Marcelo (ex-Araponês) e Rodrigo Braga (ex-Clube Oeste).

A equipa dirigida por Bruno Moura, que terminou a última Liga de Honra em nono lugar com 38 pontos, tinha anunciado já a contratação de Lourenço e Minhoca (médios), Sandro (defesa) e Rafael Broetto (guarda-redes), para a época 2011/2012.

Já Ney, Matt Jones, Brigues, Vítor Alves, Diogo Silva, Tó Miguel, Bruno Monteiro, Fajardo e Renan, Gaby e Renato vão abandonar o emblema açoriano.

O presidente do Santa Clara, Mário Batista, admitiu também como provável a saída de Ricardo Dias, que alinhou no clube por empréstimo do FC Porto.

Com testes médicos marcados para o início da próxima semana, a equipa açoriana tem agendados jogos com Sporting da Covilhã (09 de Julho), Oliveirense (13), Feirense (16), Beira-Mar (20) e Académica (23), durante o estágio em Quiaios.