O defesa Carlos Fernandes assinou hoje contrato com a Naval 1.º de Maio por uma temporada com mais outra de opção, anunciou hoje o clube da Liga de Honra de futebol.

Nuno Cardoso, director desportivo do clube da Figueira da Foz, congratulou-se com o êxito das negociações com o jogador proveniente da Olhanense, que vai colmatar uma brecha no sector defensivo face às saídas de Camora (Cluj) e Daniel Cruz (Gaabala).

Carlos Fernandes tem 33 anos, 1,87 metros e 75 kg, e fez quase toda a carreira no primeiro escalão do futebol português.

Formado no Sporting, clube que representou até 1998/99 com duas épocas de empréstimo ao Lourinhanense e Campomaiorense, o defesa passou depois por Farense, Belenenses, Boavista, Sporting de Braga, Marítimo e Olhanense.

Na temporada passada foi uma das opções constantes de Daúto Faquirá na formação de Olhão, alinhando em 25 partidas, 23 do campeonato da Liga de Futebol profissional e duas da Taça da Liga.

A contratação de Carlos Fernandes é a segunda oficializada pela Naval 1.º de Maio para a próxima temporada, depois do ao central brasileiro Júnior Pereira.

A equipa da Naval, recém-despromovida à Liga de Honra, vai iniciar os trabalhos no próximo dia 27, estando os dois primeiros dias reservados a exames clínicos.