O treinador da Naval 1º de Maio, Daniel Ramos, aproveitou hoje o início dos trabalhos da equipa para vincar que o principal objectivo será lutar pelos lugares que garantam a subida à principal Liga nacional de futebol.

«Jogar para os primeiros lugares é a forma de podermos assumir a subida de divisão», sublinhou o treinador navalista, acrescentando: «Queremos ser uma equipa competitiva e que acima de tudo possa dignificar a instituição».

Apenas 16 jogadores assinaram presença no arranque de trabalhos, nove que transitam da temporada passada e sete reforços, dois deles, Hugo Santos (ex-U Madeira) e Willians (Ex-Brasov), foram as surpresas do dia, vinculando-se ao clube por uma temporada.

Daniel Ramos coadjuvado pelos Adjuntos, Renato Pontes e Ricardo Ribeiro, este ultimo a assumir o trabalho físico, justifica o projecto Naval «como um desafio» e sublinha que objectivo de subir à Liga é motivador.

O técnico lamentou ainda só poder contar com 16 jogadores, embora espere que até ao início do estágio tenha a «equipa base» completa.

O clube da Figueira da Foz caiu este ano na Liga de Honra de futebol, após seis épocas de permanência na Liga, tendo deixado o clube 16 jogadores, 12 por estarem em fim de contrato e quatro por rescisão.

Face ao enorme número de saídas, Daniel Ramos relembrou que o clube está em «fase de remodelação» e lembrou que «dentro do rigor orçamental a que está obrigado» será necessário «construir uma equipa disposta a lutar pelos objectivos preconizados».

A grande prioridade neste momento é a contratação de dois guarda-redes. O técnico mostrou preferência por guardiões nacionais, que conheçam bem o campeonato e possam assegurar rapidamente uma boa ligação e entendimento com os restantes membros do sector.

A equipa navalista vai trabalhar até ao dia 09 de Julho na Figueira da Foz, iniciando um estágio em Nelas, que decorrerá entre os dias 10 e 20 de Julho, tendo programado vários particulares de preparação.