O presidente do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, afirmou hoje que o principal objectivo da sua equipa passa por garantir a permanência na Liga de Honra de futebol, não rejeitando a possibilidade de «brigar pelos primeiros lugares».

Com uma redução orçamental, a nível do plantel, na ordem dos 20 por cento, Tiago Ribeiro, que não quis revelar o valor do orçamento, garante que a equipa não perde competitividade, uma vez que esta temporada apostou em jogadores que já conhecem o campeonato português.

«Vamos construir uma equipa forte e competitiva. O plantel rondará os 25 jogadores, sendo que alguns juniores vão trabalhar com a equipa principal. Queremos primeiro garantir a manutenção e, eventualmente, brigar pelos primeiros lugares», disse à agência Lusa Tiago Ribeiro.

O dirigente lembrou a época passada: «Houve um momento que estávamos nos primeiros lugares e depois a equipa quebrou.

Queremos evitar isso este ano e fazer uma ponta final forte e, se pudermos, lutar pela subida de divisão. Depende de como corre o campeonato».

Para já a equipa vai entrar em estágio. Na terça-feira concentra-se na Academia do Sporting, em Alcochete, onde irão decorrer os trabalhos de pré-época até ao dia 16 de julho.