O médio Oliveira e o avançado Thiago são as duas caras novas da Oliveirense, que hoje iniciou os trabalhos com vista à época 2011/12 da Liga de Honra de futebol, ainda à espera da chegada de cinco reforços.

A equipa da Oliveirense regressou aos treinos no estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, com o plantel ainda incompleto. O treinador Pedro Miguel conta com 19 jogadores, com os quais vão treinar cinco juniores do clube.

O presidente, José Godinho, sublinha que ainda «devem chegar mais cinco jogadores» para fechar o plantel, que conta para já com dois reforços: Oliveira, de regresso depois das passagens pelo Santa Clara e Leixões, e Thiago, proveniente do Arapiraquense, do Brasil.

No dia do regresso aos treinos, o presidente da Oliveirense falou de dificuldades acrescidas na formação de um plantel, que vai começar por lutar pela manutenção na Liga de Honra.

«Esta época estamos ainda com mais dificuldades. Em primeiro lugar, porque temos poucas receitas. E em segundo lugar porque há clubes que continuam a oferecer milhões e isso inflaciona o preço dos jogadores. Não sei como conseguem fazer isso, eu já tinha fugido. A Oliveirense tem um défice de tesouraria de meio milhão de euros. Vamos fazer um plantel poupadinho e rigoroso. O primeiro objectivo é a manutenção e depois em Janeiro logo se vê se podemos pensar em mais», disse José Godinho à Lusa.

No final da última temporada o treinador, Pedro Miguel, garantiu que o seu futuro podia não passar por Oliveira de Azeméis, mas a realidade é que acabou por renovar para satisfação do presidente do emblema oliveirense.

«Foi muito fácil falar com o Pedro Miguel, porque é um homem da casa e quando disse no final da temporada que podia estar de saída estava de cabeça quente. Ele é muito especial aqui tal como o Oliveira que já na época passada era para ter regressado, mas o Inácio meteu-se e ele apanhou outro comboio», rematou José Godinho.