O presidente da Câmara Municipal de Arouca voltou hoje a afirmar que não deseja construir uma outra bancada no Estádio Municipal de Arouca, uma das pretensões da Liga de futebol para o Arouca continuar a jogar no recinto.

Em reunião de Câmara, e questionado pelos vereadores do PSD, Artur Neves mostrou resistência em construir uma nova bancada no estádio.

«A Liga insiste na construção da bancada, mas nós vamos tentar adiar isso, até porque o histórico da ocupação na época passada mostra que a que existe é suficiente», disse Artur Neves.

O edil mencionou uma conversa com o presidente da Liga, onde este terá sido sensível aos seus argumentos.

«Pelos menos enquanto estivermos nesta divisão, vamos tentar adiar a bancada», frisou, aludindo ao facto de o Arouca ter-se mantido na Liga de Honra, depois de no início da temporada ter andado nos lugares cimeiros da classificação.

Ainda assim, Artur Neves afirmou que, se a exigência se mantiver, serão estudadas estruturas metálicas, de acordo com o previsto no regulamento na Liga.

Com solução mais rápida está a implementação de uma estrutura de apoio às filmagens televisivas.

«A Liga recomendou a construção de uma estrutura para as câmaras de televisão e nós estamos a tratar disso», garantiu o presidente do município.