O treinador do Santa Clara, Bruno Moura, reconheceu hoje que «não é benéfico» o elevado número de saídas na equipa açoriana da Liga de Honra de futebol, mas acredita que terá à sua disposição um «plantel capaz».

Numa conferência de imprensa antes da partida da equipa para estágio na Figueira da Foz, o técnico do clube açoriano insistiu no facto do «plantel ainda não estar fechado», podendo vir a ser melhorado.

Da equipa dos “encarnados” de Ponta Delgada da última temporada apenas transitam para a época 2011/2012 oito jogadores.

Contudo, perante as mudanças registadas, Bruno Moura reconhece que é preciso «acelerar processos» de modo a iniciar a época com uma «equipa nova», cuja construção representa também «uma oportunidade».

O presidente do Santa Clara anunciou, por seu lado, que o orçamento do futebol profissional do clube para a nova temporada é de 800 mil euros, menos 100 mil do que na época anterior.

Um tal montante obriga a uma «gestão de grande rigor», referiu Mário Batista, destacando a melhoria do desempenho financeiro do clube, expressa no facto de iniciar a época «verbas hipotecadas» em função de «exercícios passados».

As limitações financeiras condicionaram as novas contratações, reconheceu, admitindo ainda que a haver «recursos extraordinários», a situação terá reflexos no reforço da equipa.

Mário Batista revelou ainda que Ricardo Chéu, que fez parte da equipa de Jorge Costa na Académica e estava ao serviço dos “estudantes”, foi contratado como adjunto de Bruno Moura, em substituição de Filipe Almeida, que transitou para o FC Porto.

No estágio na Figueira da Foz, o Santa Clara vai defrontar o Covilhã (sábado), o Tunizense (12 de julho), Oliveirense (13), Feirense (16) e Beira-Mar (20).

No regresso à ilha de São Miguel, participa de 23 a 24, em Ponta Delgada, no Troféu Pauleta, que conta com a participação das equipas do Vitória de Guimarães e da Académica.

A Associação de Futebol de Ponta Delgada, entidade que organiza este torneio, tinha anunciado inicialmente a participação das seleções do País de Gales e de Cabo Verde.