O médio brasileiro Delson assinou esta quarta-feira um vínculo válido por uma temporada com a Naval 1.º de Maio, da Liga de Honra de futebol, enquanto o seu compatriota Fábio Júnior se transferiu para o Egipto.

Delson, médio brasileiro que na temporada passada representou o Olhanense, vinculou-se à Naval por uma época, anúncio feito pelo director desportivo do clube, Nuno Cardoso.

O jogador chegou a Portugal em 2000 com destino ao Salgueiros, seguindo-se passagens pelo Rio Ave (quatro épocas), Larissa da Grécia (uma época) e Olhanense (três épocas).

Omédio constitui a 11.ª contratação do clube da Figueira da Foz para a temporada de 2011/2012.

Entretanto, o avançado Fábio Júnior vai representar o Al-Ahly do Egito, clube treinado pelo português Manuel José, vinculando-se por três temporadas.

O jogador viaja na quinta-feira para o Egito, onde se vai submeter a exames clínicos, seguindo-se a formalização burocrática da transferência.

Fábio Júnior estava ligado contratualmente à Naval até ao final da temporada de 2012/2013, mas o dirigente navalista não quis referir números envolvidos, referindo tratar-se de «assunto do foro interno do clube».

Fonte próxima do jogador adiantou que o negócio poderá render aos cofres do clube figueirense um milhão de dólares, cerca de 730 mil euros.