Três golos do avançado guineense Ailton deram hoje a vitória ao Atlético (3-1), no jogo treino com a equipa do Sindicato dos Jogadores, que visa a preparação da formação de Alcântara para a Liga de Honra em futebol.

Depois de uma primeira parte mais táctica, em que o treinador do Atlético, João de Deus, privilegiou o capítulo da marcação e ocupação de espaços, no segundo tempo, o encontro foi mais emotivo, tendo a equipa do Sindicato dos Jogadores inaugurado o marcador, aos 55 minutos.

Depois de um mau atraso do central alcantarense Gonçalo Silva, o guarda-redes Caleb foi apanhado de surpresa e foi incapaz de segurar a bola.

A equipa do Sindicato até praticou melhor futebol do que o Atlético, contudo a formação da Tapadinha corrigiu a desconcentração inicial da segunda parte e deu a volta ao marcador.

Aílton, aos 66, 72 e 83 minutos, fez o resultado, com destaque para Hélio Vaz, que fez a assistência para o primeiro golo, e para o remate, aos 72, que o guineense se encarregou de converter após um ressalto.

Do lado do sindicato, a nota de destaque neste encontro vai para a boa prestação dos médios Fábio Marques, Rui Baião e Filipe Falardo.

Esta foi a segunda vitória do Atlético em outros tantos jogos de pré-época. No sábado, mede forças com uma equipa a designar.