O Gil Vicente, da Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 1-0, na Covilhã, conquistando o Troféu IMB Natura Hotéis.

Um golo apontado por Rui Faria, aos cinco minutos, permitiu à equipa promovida ao principal escalão do futebol conseguir a terceira vitória da pré-época perante o anterior detentor do troféu, da Liga de Honra.

Com os reforços Éder, Paulão, Ruca, Mauro e Laionel no “onze” inicial, o Gil Vicente, após o golo madrugador, pouco mais fez que gerir a vantagem.

Também pouco acutilante, o Sporting da Covilhã foi subindo de rendimento, mas não conseguiu impedir a primeira derrota da pré-época, depois de três empates.

Joel e Gegé, na primeira metade, e Pedro Ribeiro, Dani e Andrezinho, no segundo tempo, tentaram chegar ao golo, sem sucesso, enquanto os forasteiros Rui Faria e Richard foram os mais inconformados, mas nunca conseguiram voltar a marcar.

A uma semana da partida com o Santa Clara, para a Taça da Liga, Tulipa continua a aguardar que as várias lacunas no plantel sejam colmatadas.

De início, os serranos alinharam com oito reforços (Nuno Santos, Daniel Coelho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Filipe Fernandes, Gabi e Pedro Ribeiro), mas o treinador aguarda a chegada de mais jogadores.