Ibraima Só vinculou-se à Naval 1.º de Maio por uma temporada, mais outra de opção, e vai agora rodar no Varzim, revelou hoje Nuno Cardoso, diretor desportivo do clube da Liga de Honra de futebol.

O médio da Guiné-Bissau integrou o estágio de pré-temporada do clube da Figueira da Foz, tendo Daniel Ramos, treinador da Naval, reconhecido uma boa margem de progressão ao jogador, que conta 23 anos, e aconselhou a sua contratação.

Os dirigentes figueirenses entretanto acordaram com o jogador a sua cedência, por empréstimo, ao Varzim, da II divisão, de forma a possa adquirir maior experiência.

Com o processo Ibraima resolvido, os dirigentes do clube da Figueira da Foz têm ainda por decidir o futuro do avançado brasileiro Adriano, bem como do médio nigeriano Timothy, jogadores que têm vindo a cumprir um período de experiência.

A Naval defronta no próximo sábado na Figueira da Foz o Sporting da Covilhã, encontro a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, partida que será dirigida pelo árbitro Rui Patrício, de Aveiro.