Uma segunda linha do Freamunde, da Liga de Honra de futebol, venceu hoje em Lousada a equipa local, da segunda divisão, por 4-0, num encontro que ficou marcado pela lesão do freamundense Batista.

O defesa, de 18 anos, oriundo dos juniores, foi uma das novidades no “onze” do Freamunde que jogou em Lousada, mas saiu cedo de campo, na sequência de um golpe profundo na orelha direita. 

A extensão da lesão chegou a preocupar os responsáveis das duas equipas e, por precaução, foi acionado o INEM, cuja equipa de emergência estabilizou ainda no local o atleta, acompanhando-o depois ao Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde foi suturado.

Os golos do encontro foram apontados por Felipe Alberto, aos 13 minutos, já depois de o Lousada ter desperdiçado uma grande penalidade, Pedro Henrique, de cabeça, fez o segundo golo, aos 58, cinco minutos, Nana K ampliou, aos 63, e Marco Matias estabeleceu o resultado final, aos 68.

Neste particular, o técnico do Freamunde repetiu apenas três titulares no primeiro encontro oficial da equipa em 2011/12 (vitória com o Atlético por 1-0).

Além do guarda-redes Tó Figueira e dos defesas Serginho e Sérgio Nunes, jogaram ainda de início Batista, Hélder Sousa, Babo, Brandão, Pedro Moita, Felipe Alberto, João Rodrigues e Pedro Henriques.

Horácio e Paulo Monteiro, lesionados, falharam o treino, mas a lista de ausentes estendeu-se a Pedrinho e Bruno Magalhães, que continuam em dúvida para o jogo de domingo com o Moreirense, da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.