O regresso de Marco Matias, após castigo, é a principal novidade nos convocados do Freamunde para o jogo no reduto da Oliveirense, no domingo, da ronda inaugural da Liga de Honra de futebol.

O avançado Marco Matias, cedido pelo Vitória de Guimarães ao Freamunde pelo segundo ano, regressou aos eleitos do técnico Nicolau Vaqueiro, depois de cumprido um jogo de suspensão na sequência da expulsão frente ao Moreirense, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga.

Os defesas Batista e Paulo Monteiro completam a lista de novidades na convocatória, agora limitada a 18 elementos, de onde saíram Pedrinho, Machado e Felipe Alberto, por opção técnica, além de Hélder Sousa e Pedro Henrique, ambos por lesão.

Para o jogo em Oliveira de Azeméis, Nicolau Vaqueiro continua sem poder contar com os reforços Bruno Magalhães e Horácio, ainda a recuperarem de problemas físicos.

O jogo entre Oliveirense e Freamunde realiza-se no estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, pelas 16h00 de domingo, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Tó Figueira e Assis.

- Defesas: Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Batista, Paulo Monteiro, Vieira e Serginho.

- Médios: Nana K, Brandão, Pedro Moita, Tarcísio, e Babo.

- Avançados: Luciano, Bock, João Rodrigues e Marco Matias.