Um golo de José Pedro, ao minuto 88, garantiu a vitória (1-0) do Leixões sobre a Naval 1.º de Maio, em jogo da primeira jornada da Liga de Honra de futebol, disputado na Figueira da Foz.

Numa altura em que os figueirenses intensificavam a pressão, José Pedro, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Pedro Santos, que acontecera numa das poucas subidas do Leixões ao meio campo, figueirense sentenciou a partida.

Os figueirenses só se podem queixar de si próprios, face à falta de eficácia demonstrada, se bem que o guarda-redes Waldson – o melhor jogador da partida – muito contribuiu para a ineficácia dos donos da casa.

A Naval, utilizando um sistema 4x3x3, iniciou a partida deliberadamente ao ataque, tentando surpreender o 4x2x3x1 adversário, que, com todas as suas unidades a jogar atrás da linha da bola, fez por cortar todas as linhas de passe.

No decurso da primeira meia hora, Roberto (16 minutos) protagonizou o lance de maior perigo construído pelos locais, mas, na resposta, Paulo Tavares (21) quase surpreendeu o guardião figueirense Taborda, na sequência de um lance de bola parada .

O último quarto de hora do período inicial “espevitou” os da Figueira que intensificaram a pressão, contudo Waldson negou o golo aos da Figueira da Foz em três ocasiões (30, 43 e 45 minutos).

Onze minutos após o reatar da partida, o Leixões sofreu um grave revés, ficando reduzido a 10 por expulsão de Paulo Tavares.
Três minutos volvidos, Fausto desperdiça na cara de Taborda a melhor oportunidade de golo até então conseguida por qualquer das equipas.

Aos 86 minutos, Carlos Fernandes foi expulso por acumulação de amarelos. No lance seguinte, o Leixões operou o golpe de teatro, ao chegar à vantagem com o golo de José Pedro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.