Dois golos de Pedrinho, ambos apontados na primeira parte, deram hoje a vitória à Oliveirense sobre o Freamunde (2-0) na ronda inaugural da Liga de Honra de futebol.

A Oliveirense entrou no campeonato a ganhar, muito por culpa do avançado, que logo na primeira jogada do encontro frente ao Freamunde disparou a mais de 30 metros da baliza e bateu o guardião Assis.

O golo madrugador motivou a equipa de Pedro Miguel que, dominou toda a primeira parte e, por diversas ocasiões, valeu a atenção de Assis para evitar que Guima ampliasse a vantagem.

O Freamunde tentou reagir à desvantagem, mas sempre com remates que passavam longe da baliza oliveirense. Aos 40 minutos, a equipa da casa chegou ao segundo golo, de novo, por intermédio de Pedrinho. O avançado voltou a marcar “à lei da bomba” e com um remate à entrada da área visitante ampliou a vantagem da Oliveirense.

Antes do intervalo destaque para o remate à barra do médio oliveirense, Ivan Santos, que ficou perto do terceiro golo.

O intervalo fez bem à equipa de Nicolau Vaqueiro, que voltou para o relvado do estádio Carlos Osório com vontade de dar a volta ao resultado. Bock foi sempre o mais inconformado da equipa de Freamunde.

No segundo tempo, as melhores ocasiões para ambas as equipas surgiram na reta final do encontro.

Aos 79 minutos, Pedrinho cruzou para Oliveira que, sem marcação, rematou ao lado da baliza do Freamunde. Os visitantes responderam na ponta final, com um livre de Pedro Moita, para lá do minuto 90, a obrigar Bruno Vale a defesa apertada.

A Oliveirense entrou a ganhar na edição 2011-12 da Liga de Honra, num jogo que marcou ainda o regresso do avançado Adriano ao futebol português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.