Dois erros da defesa do Sporting de Covilhã deram hoje ao União da Madeira a vitória por 2-0 na visita à equipa serrana, em jogo da segunda jornada da Liga de Honra em futebol.

Tozé, aos 54 minutos, e Gleibson, aos 57, aproveitaram os erros da defesa do Sporting de Covilhã para darem a vitória à equipa madeirense, que somou o segundo êxito no campeonato.

Num jogo em que as duas equipas denotaram falta de ritmo e muita dificuldade em assumir o jogo, o União da Madeira, que esta época subiu à Liga de Honra, deu o primeiro sinal de perigo aos 16 minutos, com Tozé a cabecear à barra da baliza de Nuno Santos.

Foi o primeiro sinal do desacerto defensivo na formação do Sporting de Covilhã, uma vez que Tozé surgiu completamente liberto de marcação no coração da área.

Até final do primeiro tempo, a escassez de oportunidades foi gritante, com o Sporting da Covilhã a abusar do passe longo para Fofana e Pedro Ribeiro, muito desamparado entre os centrais da equipa forasteira.

O União da Madeira respondia invariavelmente pelo flanco esquerdo e, por duas vezes, incomodou com mais perigo a defesa serrana, mas os lances morreram com a intervenção do guarda-redes local.

Mas a defesa covilhanense comprometeu duas vezes em três minutos, permitindo aos visitantes a obtenção dos dois golos do encontro.

Aos 54 minutos, Gegé, com um mau atraso ao guarda-redes Nuno Santos, cometeu um erro monumental, com a bola a ser intercetada por Tozé, que ficou isolado e não teve dificuldades em assinar o primeiro golo no jogo.

Três minutos depois, na sequência de um canto da esquerda, o União da Madeira aumentou a vantagem: Zezinho falhou o corte e Gleibson surgiu sem marcação ao segundo poste para rematar forte.

Com dois golos de vantagem, o União da Madeira passou a privilegiar a circulação de bola e praticamente abdicou do ataque, dando a iniciativa do jogo ao Sporting da Covilhã, que, no entanto, raramente conseguiu aproximar-se com perigo da área madeirense.